Joanacy Candido, de 57 anos, morreu após ser esfaqueado na noite de domingo (21) em Jacupemba, Aracruz, no Norte do Espírito Santo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima foi encontrada com ferimentos na costela e estava sendo socorrida por uma mulher, que tentava estancar o sangramento com uma compressa.
A mulher relatou à PM que Joanacy estava com o suspeito antes do crime e que os dois tiveram uma discussão. Após o desentendimento, Joanacy apareceu na residência já ferido e contou que havia sido esfaqueado.
O suspeito fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi chamado e prestou socorro à vítima por cerca de três horas, mas Joanacy não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, enquanto a vítima recebia atendimento do Samu, o suspeito retornou ao local e foi abordado pelos policiais. Ele estava com uma faca na mão e, inicialmente, resistiu à prisão, mas acabou sendo detido.
O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).




