Um homem de 29 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso após matar um cavalo a tiros em plena via pública no balneário de Povoação, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria disparado contra o animal porque ele havia comido as verduras que seriam vendidas na feira.
Após receberem denúncias, os policiais localizaram o homem em um caminhão, nas proximidades do trevo de saída do balneário. Durante a abordagem, ele jogou uma pistola calibre 380, que foi apreendida pelos agentes. Moradores informaram que o cavalo foi recolhido por servidores da Prefeitura de Linhares.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais de Linhares afirmou que solicitou à Polícia Civil uma cópia do inquérito policial para acompanhar o caso e tomar as medidas legais e administrativas cabíveis contra o responsável pelo crime. A pasta também destacou que o Departamento de Bem-estar Animal da prefeitura acompanha o caso de perto e repudia qualquer ato de violência ou maus-tratos contra animais, reafirmando seu compromisso com a proteção da vida animal e o cumprimento da legislação ambiental.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por maus-tratos a animal, com agravante de morte. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.




