Homem é preso após perseguir e agredir menina de 13 anos em São Mateus

Um homem de 48 anos foi preso após perseguir uma menina de 13 anos até sua casa, no bairro Fátima, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Durante a perseguição, ele fez gestos obscenos em direção à jovem.

O incidente ocorreu na terça-feira (28), e testemunhas que presenciaram a cena reagiram, agredindo o suspeito e chamando a Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, o homem foi levado ao hospital, mas se recusou a receber atendimento médico e desobedeceu as ordens dos profissionais de saúde e dos policiais.

Mesmo algemado, ele tentou fugir e partiu para cima de um dos militares, o que fez com que fosse necessário o uso de uma taser – uma arma de choque – para contê-lo. Após receber atendimento, o homem foi levado à Delegacia Regional de São Mateus, onde a vítima, acompanhada de sua mãe, também prestou depoimento.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça qualificada, desacato a funcionário público e resistência à prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da região.