Um homem de 48 anos foi preso após perseguir uma menina de 13 anos até sua casa, no bairro Fátima, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Durante a perseguição, ele fez gestos obscenos em direção à jovem.
O incidente ocorreu na terça-feira (28), e testemunhas que presenciaram a cena reagiram, agredindo o suspeito e chamando a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o homem foi levado ao hospital, mas se recusou a receber atendimento médico e desobedeceu as ordens dos profissionais de saúde e dos policiais.
Mesmo algemado, ele tentou fugir e partiu para cima de um dos militares, o que fez com que fosse necessário o uso de uma taser – uma arma de choque – para contê-lo. Após receber atendimento, o homem foi levado à Delegacia Regional de São Mateus, onde a vítima, acompanhada de sua mãe, também prestou depoimento.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça qualificada, desacato a funcionário público e resistência à prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da região.




