Na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 14h55, equipes da Polícia Militar realizaram uma abordagem em um indivíduo suspeito na Rua São Marcos, no Bairro Altoé, em Nova Venécia. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou esconder um objeto enrolado em uma camisa.
Segundo a Polícia Militar, durante a busca pessoal, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, municiada com duas munições calibre .22 CBC, escondida na cintura do abordado. O suspeito confessou ter adquirido a arma recentemente, afirmando que a usava para sua defesa pessoal.
Após a abordagem, o suspeito foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Venécia, juntamente com a arma e as munições apreendidas.