Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (23) enquanto recebia notas falsas em dinheiro por meio dos Correios. As 10 notas falsificadas saíram de Inhaúma, no Rio de Janeiro, para endereço o endereço do suspeito em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Federal (PF) o homem é recebeu 10 notas no valor de falso de R$ 100, totalizando R$ 1 mil. A ação contou com auxílio dos Correios. A abordagem foi realizada no momento em que o suspeito recebia a entrega da encomenda, foi neste momento que a equipe confirmou a suspeita de que a correspondência se tratava de cédulas falsificavas.
Segundo a PF, a operação policial é um esforço para resguardar a fé pública e combater a ação de organizações criminosas que se valem da falsificação de moedas.
Além das notas falsas, durante a prisão do suspeito, foram apreendidos o aparelho celular do homem, que serão encaminhados à perícia e analisados, para averiguar e aprofundar as investigações em relação a eventuais outros partícipes do crime.
O investigado foi preso por repressão ao crime de moeda falsa e poderá responder pelo crime previsto no artigo 289 do Código Penal, com pena de três a 12 anos de reclusão, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.




