Um homem de 37 anos foi detido em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, após ameaçar e cometer violência psicológica contra sua ex-companheira. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), depois que a vítima procurou a delegacia para denunciar o suspeito, com quem manteve um relacionamento por oito anos.
A polícia informou que, enquanto a mulher estava sendo atendida na unidade policial, o homem começou a enviar mensagens com ameaças de morte, xingamentos e imagens de armas de fogo. Ele ainda teria dito que incendiaria a casa da ex-companheira caso ela retornasse ao local.
Diante do risco iminente, as equipes da polícia montaram um cerco e localizaram o suspeito, que estava conduzindo uma motocicleta que ele havia retirado da casa da mãe da vítima, sob coação. O homem foi preso e levado à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foi autuado conforme a Lei Maria da Penha. O nome do acusado foi mantido em sigilo para preservar a identidade da vítima.




