Na madrugada desta segunda-feira (16), a Polícia Militar de São Gabriel da Palha atendeu a um chamado envolvendo uma grave ameaça com arma de fogo. A vítima relatou que seu namorado a ameaçou de morte após uma discussão. O incidente ocorreu na Rua Nossa Senhora Penha, no bairro Jardim de Infância, na galeria da Mercearia do Magal.
Segundo o relato da vítima, o casal havia retornado de uma excursão para assistir a um jogo de futebol em Nova Venécia. Durante o trajeto de volta, o namorado se desentendeu com outro homem, mas a situação foi contida por terceiros. Ao chegarem em São Gabriel da Palha, ele foi até sua residência buscar roupas de trabalho, enquanto a vítima retornou para sua casa. Mais tarde na casa da vítima, o acusado exigiu a senha do celular dela e, ao ser recusado, quebrou o aparelho. A discussão cresceu e o acusado sacou um revólver calibre .38, ameaçando matar a vítima e depois tirar a própria vida.
Com os gritos da vítima, um vizinho interveio, fazendo com que o namorado fugisse do local com a arma em punho. A polícia foi acionada e, após buscas, conseguiu localizar o acusado próximo ao trailer da Egléia. Durante a abordagem, foi encontrada uma munição calibre .38 com o acusado. Ao retornarem à casa da vítima, os policiais encontraram outra munição na mochila dele. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Nova Venécia.
O caso foi registrado como crime de ameaça e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A polícia continua investigando o paradeiro da arma utilizada no crime.