Um homem ficou ferido na região do olho durante uma abordagem da Polícia Militar, na manhã de sexta-feira (21), no bairro Porto, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
A ocorrência aconteceu nas proximidades do Rio Cricaré, após a PM receber denúncias sobre uma possível comercialização de drogas no local.
Segundo a corporação, a origem do ferimento será apurada. De acordo com a Polícia Militar, um suspeito foi abordado no local, mas nenhum material ilícito foi encontrado com ele.
Durante a ação, porém, mais de 20 pessoas teriam se aproximado dos policiais e formado uma aglomeração. Conforme o relato da PM, o grupo passou a hostilizar os agentes com xingamentos e ameaças, além de arremessar objetos e tentar romper o perímetro de segurança estabelecido pela equipe.
Entre as pessoas que se aproximaram estava o homem que posteriormente ficou ferido. A PM informou que ele não teve o nome e a idade divulgados.
Segundo a corporação, o homem desobedeceu às ordens para se afastar, teria incentivado outras pessoas a confrontar os policiais e desacatado os militares.
Diante da situação, que, segundo a PM, envolvia hostilidade e inferioridade numérica da equipe, os agentes afirmaram ter utilizado, de forma progressiva, instrumentos de menor potencial ofensivo.
Dois disparos de munição de borracha foram efetuados, conforme a corporação, seguindo os protocolos de uso da força. Ainda de acordo com a PM, o homem recebeu voz de prisão por desacato, mas tentou fugir.
Para contê-lo, os policiais utilizaram um dispositivo de condução elétrica, conhecido como TASER, além de técnicas de imobilização e algemação. Viaturas de apoio foram acionadas após a continuidade dos arremessos de objetos e das agressões contra os policiais.
Durante a contenção, os agentes identificaram um ferimento com sangramento na região próxima ao olho esquerdo do homem.
Segundo a Polícia Militar, não foi possível determinar naquele momento o que teria causado a lesão. A circunstância do ferimento deverá ser investigada.




