Um homem detido por suspeita de tráfico de drogas fugiu de uma cela na Delegacia Regional de São Mateus, Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (28).
Ele arrancou a grade do local onde foi colocado pouco tempo depois que chegou, enquanto era finalizado o boletim de ocorrência da Polícia Militar. O detido não teve a identidade revelada e buscas estão sendo feitas.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi colocado pelos militares que atuaram na ocorrência em uma cela antiga de uma área desativada no prédio da delegacia. O espaço tem uma cela nova na parte reformada do imóvel.
Quem mora ou trabalha próximo a delegacia se assustou com a informação sobre a fuga, e os relatos são de sensação de insegurança após o fato.
A perícia patrimonial da Polícia Científica foi acionada para investigar a fuga e a Corregedoria da Polícia Civil vai apurar o caso. Um mandado de prisão preventiva do suspeito de tráfico já foi solicitado à Justiça.
O 13º Batalhão da Polícia Militar disse que também será instaurado um procedimento, em paralelo ao da Polícia Civil, para apurar as condições em que o fato aconteceu. Além disso, a corporação está fazendo buscas para recapturar o fugitivo.