Um homem morreu eletrocutado, na tarde desta quarta-feira (21), enquanto trabalhava no bairro Vale do Sol, em Sooretama.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Alexsandro Santana, era funcionário de uma empresa de Linhares da área de serralheria e metalurgia e trabalhava dentro de uma empresa produtora de mamão.
A vítima epurrava um andaime, quando a estrutura encostou em fios de alta tensão de 13 mil volts. Ele morreu na hora. A EDP foi chamada pela Polícia Militar e desligou o fornecimento de energia. O Samu constatou óbito.
O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
A EDP lamentou o ocorrido e informou que técnicos da empresa estiveram no local e a rede elétrica encontra-se dentro das normas técnicas e de segurança.
A Distribuidora alertou que são proibidas obras de construções ou reformas próximas da rede elétrica, sendo assim é preciso, antes de iniciar os serviços, que o cliente acione a EDP e solicite o afastamento da rede pelo período da reforma.
A Empresa informou ainda que perante análise técnica da solicitação realizada, pode até mesmo ser necessário o desligamento do fornecimento de energia do cliente durante a execução do serviço.
Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar com contato com a EDP pelas suas Agências de Atendimento Presenciais ou pelo Call Center, no 0800 721 0707.