O motorista que foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial atropelando seis pessoas com uma caminhonete, em São Gabriel da Palha, se apresentou à polícia, prestou depoimento e depois foi liberado. O homem se apresentou na última terça-feira (17), mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Conforme a Delegacia de Polícia da São Gabriel, o caso será investigado como lesão corporal culposa (quando não há intenção). Esse é o motivo pelo qual não cabe pedido de prisão preventiva.
O delegado responsável pela investigação, Ricardo de Oliveira, informou que o motorista disse durante depoimento que sofreu um mal súbito quando o acidente aconteceu. A identidade do homem não foi revelada.
Ferido
Uma das vítimas do atropelamento, um homem de 33 anos continua internado na UTI do Hospital Silvio Avidos, em Colatina. Familiares informaram que ele se recupera bem e já foi retirado da sedação.
O atropelamento
Um acidente, na madrugada da quinta-feira (12), às 0h58, por pouco não termina em uma tragédia em São Gabriel da Palha. Câmeras de videomonitoramento de uma pizzaria flagraram o momento em que uma caminhonete Chevrolet S10 invade o acostamento da pista e atinge seis pessoas.
Um homem, que se feriu com mais gravidade, foi arrastado por vários metros. Junto com ele, outros dois homens também foram atropelados.
Mais à frente, mais três vítimas. Dois homens e uma criança estavam sentados em cima de duas motocicletas estacionadas quando o veículo atropelou os três. Pedaços das motocicletas ficaram espalhados pela pista. Uma mulher que estava na calçada por pouco não foi atingida.
Em seguida, as vítimas se levantaram e foram em direção ao carro que parou logo à frente. A vítima, que se feriu com mais gravidade, ficou caída no asfalto até a chegada do SAMU e depois foi levada a um hospital no município.
Segundo a Polícia Militar, o condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro. Quatro munições calibre .38 foram encontradas no banco do veículo que causou o acidente.