Dois homens suspeitos de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Aracruz, foram presos com mais de R$ 23 mil em dinheiro na noite de terça-feira (2).
Segundo a polícia, após denúncias de que um veículo saía de Vitória para entregar entorpecentes e armas em uma residência na região, militares intensificaram o policiamento no local.
Durante o patrulhamento, as equipes visualizaram o carro parado em frente à casa e um suspeito na porta do carona com uma sacola nas mãos.
Ao notar a aproximação da viatura, o homem jogou o material no interior do veículo e entrou, rapidamente na residência. O condutor do carro tentou fugir, mas foi abordado ainda na frente da casa.
Após revista, nada de ilícito foi encontrado. O homem, de 39 anos, disse aos policiais que no porta-luvas havia duas armas de fogo, carregadores, munição e uma sacola contendo dinheiro.
Buscas foram realizadas, sendo encontrados R$ 23.921,00 em espécie, uma pistola calibre 380, quatro carregadores municiados, 83 munições calibre 380 e um revólver calibre 38.
Ele afirmou ainda que saiu de Vitória com o material e que as armas e as munições seriam entregues ao morador da residência. Em troca, ele receberia certa quantia em dinheiro.
Os policiais entraram na casa e encontraram o suspeito, de 22 anos, que foi detido. No local, os militares apreenderam ainda uma unidade de haxixe e um pino de cocaína.
Os dois indivíduos foram detidos e encaminhados para Delegacia Regional do município juntamente com o material apreendido. O carro foi guinchado.
Fonte: Folha Vitória