A Festa da Cappitella, em Nova Venécia, que começa nesta quinta-feira (25) e vai até o próximo domingo (28), movimentou o município e a rede hoteleira não tem mais vagas para quem quiser vir prestigiar o evento. Em alguns deles, as vagas já haviam se esgotado desde o início do mês.
De acordo com administradores e trabalhadores dos cinco hotéis instalados em Nova Venécia, onde foram sondadas as vagas, o movimento no período da festa é bem maior do que o registrado em finais de semana comuns.
A informação é confirmada pela gerente do Cidade Hotel Residence, Rosilene Targa Machado. “Temos trabalhado com uma ocupação considerável nos últimos meses e especificamente neste final de semana, até o próximo domingo, estamos com as vagas esgotadas. A Cappitella favorece o comércio local, assim como os hotéis. Certamente, se tivéssemos mais quartos disponíveis, teríamos hóspedes. Todos os dias temos recebido demandas de clientes à procura de hospedagem e não temos mais quartos disponíveis”, afirma.
Ouça o áudio de Rosilene, gerente do Cidade Hotel Residence
Para o proprietário do Hotel Hádria, Lorenzo Rodrigues Bastos, além de visitantes, pessoas que trabalham no evento também procuram a rede hoteleira. “A Cappitella aumentou muito e pessoas que vêm para trabalhar na montagem das estruturas também nos procuram para se hospedar. Além disso, também estamos com visitantes até de outros estados que vieram para a festa. Todos ganham com isso”, conclui o empresário.
Ouça o áudio de Lorenzo, proprietário do Hotel Hádria
De acordo com o presidente da Afecapi (Associação da Festa da Cappitella), Pedro Destefani, algumas pessoas estão procurando casas de temporada para alugar neste final de semana porque não estão mais encontrando vagas em hotéis de Nova Venécia.
A organização da Cappitella estima que 60 mil pessoas participem da festa, público circulante, durante os quatro dias de evento.