Na manhã de quarta-feira (1º), um corpo foi encontrado em Linhares. A vítima, um engenheiro de 39 anos, identificado como Jackson Bohnen de Oliveira, foi encontrado morto próximo a uma área de mata em Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares. O corpo apresentava marcas de estrangulamento, lesões na cabeça e sangue na face, levando a Polícia Civil a tratar o caso, inicialmente, como latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo informações, o veículo da vítima, um Volkswagen Saveiro Extreme com placas de Belo Horizonte (MG), foi encontrado a cerca de 500 metros do local onde o corpo foi localizado. A namorada de Jackson relatou à polícia que o casal havia viajado para a região para passar o réveillon. Ela informou que o engenheiro saiu pouco antes da virada de ano e não foi mais visto, sendo encontrado morto.
Jackson era formado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Mecânica e Engenharia de Meio Ambiente, e residia em Salvador, na Bahia, embora se declarasse “capixaba da gema” nas redes sociais. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, que segue em busca de pistas sobre o crime. A população pode colaborar enviando informações de forma sigilosa pelo Disque-denúncia, no telefone 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.
A família do engenheiro informou que o velório ocorrerá a partir da meia-noite desta quinta-feira (2) em um templo da Igreja Assembleia de Deus, em São Mateus.