Na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 2h da manhã, um incêndio atingiu o portão da Igreja Matriz São João Batista, no centro de Aracruz.
Um indíduo, vestido uma bermuda escura e sem camisa, juntou madeiras, cadeiras de plástico e outros objetos e colocou fogo em frente ao portão da igreja. Conforme o fogo aumentava, o indivíduo jogava mais objetos nas chamas.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito de ter iniciado o incêndio foi preso nas proximidades da igreja. Ele resistiu a prisão em flagrante e foi contido pelos policiais.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito quebrou lixeiras da Prefeitura de Aracruz, que estavam instaladas na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, caracterizando danos a patrimônio público. Além disso, ele queimou cadeiras de plástico de um quiosque da praça e outros objetos.
“Lamentamos os fatos pois além dos graves danos causados o crime ocorreu num local simbólico, atingindo a religiosidade de grande parte da população. Contudo, mais uma vez ressaltamos a celeridade e competência dos policiais militares na rápida resposta”. disse o Delegado Leandro Sperandio sobre a prisão do indivíduo.
Ele foi autuado por danos ao patrimônio e resistência a prisão, e encaminhado ao presídio. Durante o depoimento ele alegou que estava sofrendo um surto psicótico.
A investigação do caso segue em andamento na Polícia Civil.