O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta quarta-feira (11), um novo alerta de perigo potencial para chuvas intensas válido para todos os 78 municípios do Espírito Santo.
O aviso, na cor amarela, é válido até as 23h59 de quarta-feira (11), e indica possibilidade de chuva de até 50 milímetros, além de ventos intensos com intensidade entre 40 e 60 km/h.
O instituto também adverte para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamento e descargas elétricas.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo deve apresentar poucas nuvens até o fim da manhã desta quarta-feira (11), em todo o Espírito Santo. À tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas nas regiões Sul e Serrana, próximos ao Caparaó.
As temperaturas apresentam elevação, e o vento sopra fraco a moderado no litoral, com rajadas ocasionais entre o litoral sul e a Região Metropolitana.
Chuva forte causa queda de árvore e carreta “patina” no interior
A chuva forte atingiu algumas cidades do interior do Espírito Santo na tarde de terça-feira (10). Na comunidade de Centenário, em Brejetuba, uma carreta foi flagrada “patinando”, na pista que estava cheia de lama.
Em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, um motorista flagrou uma árvore caída no trevo de Jaciguá, durante a chuva. As imagens foram publicadas por Mateus Rosa nas redes sociais.
Já em Afonso Cláudio, na região Serrana, moradores registraram a terra que era arrastada pela água nas ladeiras no bairro São Vicente. No bairro Campo 21, um outdoor foi derrubado pelo temporal e ficou às margens da pista.
Na região de Amâncio Pimenta, pessoas precisaram buscar abrigo em uma parte mais alta para não ficarem dentro da água.




