Destruídos. Foi assim que o experiente zagueiro Chiellini resumiu o clima da seleção da Itália após a derrota para a Macedônia do Norte por 1 a 0. O resultado tirou a Azzurra pela segunda Copa do Mundo seguida.
“É uma grande decepção. Pagamos pelos erros de setembro até hoje, mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Estamos decepcionados e destruídos”, disse Chiellini após a partida.
Os erros citados por Chiellini remetem ainda à fase de grupos das eliminatórias. A Itália chegou à última rodada na liderança, mas um empate com a Irlanda do Norte deu a classificação direta para a Suíça e jogou a Azzurra para a repescagem.
Apesar da decepção, Chiellini fez questão de apoiar o técnico Roberto Mancini. Para ele, a continuidade do comandante é necessária no processo de reconstrução.
“Temos que começar de novo. É até difícil comentar agora. Ficará um grande vazio, mas espero que no futuro possamos recomeçar como aconteceu com a vitória na Eurocopa. Esperamos que Mancini seja essencial para esta seleção”, completou Chiellini.
Derrotada na semifinal da repescagem, a Itália ficará fora de sua segunda Copa do Mundo seguida. A Azzurra já havia estado ausente do Mundial da Rússia, em 2018. Em 2014, foi eliminada na fase de grupos no torneio disputado no Brasil.