Gabriel de Aguiar de Souza, de 18 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (6), por policiais civis e militares em Sooretama. Ele é o principal suspeito de executar Rafael Ferreira Vanor, de 22 anos, no último domingo (5). Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo que pode ter sido utilizada nos crimes e que, segundo a polícia, foi roubada de um policial penal assassinado no Rio de Janeiro.
O delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, informou que a motivação dos crimes pode estar relacionada ao tráfico de drogas. “Normalmente esses crimes são perpetrados por elementos envolvidos em tráfico de drogas e quando as pessoas militam no tráfico sempre existe um motivo, como vingança ou disputa por território. Vamos finalizar essa investigação o mais breve possível para entregar para a Justiça”, afirmou.
Além do homicídio de Rafael, Gabriel também é investigado pela morte de Adrian, ocorrida em agosto de 2023. Segundo o delegado, o jovem já possuía passagem pela polícia por outros crimes.
A Polícia Civil continua as investigações para elucidar todos os detalhes dos crimes e prender outros possíveis envolvidos.