Um adolescente de 18 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (24) em Colatina, suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Weverten Bento Milanez. O crime ocorreu no dia 2 de outubro, no bairro Vista da Serra, também em Colatina, quando a vítima foi executada a tiros dentro de seu veículo.
De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, o crime teria sido motivado por vingança. A vítima mantinha um relacionamento com a ex-companheira de um dos líderes da facção criminosa “Tropa do Urso”, o que teria motivado o líder a ordenar a execução. O adolescente preso e outro comparsa, de 20 anos, que já foi assassinado, integravam a mesma facção e atuavam no tráfico de drogas no bairro Bela Vista.
A polícia acredita que a morte do comparsa de 20 anos, ocorrida em Linhares no dia 15 de outubro, tenha sido uma espécie de “queima de arquivo” para eliminar possíveis testemunhas do crime.
O adolescente detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam em busca de outros envolvidos no crime.