Um jovem foi morto a tiros logo após se envolver em um acidente de trânsito, na manhã deste domingo (7), em Águia Branca.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender um boletim de ocorrência sobre um acidente de trânsito na ES-080, próximo ao sinal no Córrego do Café.
Durante os procedimentos para a confecção do Boletim de Acidente de Trânsito, os policiais ouviram o som de um tiro vindo de uma casa próxima. Os militares se deslocaram para o local e, durante o trajeto, se depararam com um homem retornando da casa.
Imediatamente os policiais fizeram a detenção desse indivíduo, um idoso de 76 anos, e prosseguiram até a casa. Ao chegarem no local, se depararam com a vítima, identificada como Edi Carlos Barbosa Matias, de 22 anos, caído próximo à varanda, já sem vida.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima foi morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo. Após ser periciado, o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Colatina. O sepultamento foi realizado, nesta segunda-feira (8), no Cemitério São João Batista.
Um revólver calibre 38 foi apreendido, com duas munições deflagradas e três intactas. O idoso foi conduzido para a Delegacia em Barra de São Francisco.
Duas hipóteses surgiram sobre o ocorrido. A primeira delas foi de que após bater com o carro que conduzia na ES-080, o condutor ficou transtornado e foi até a casa em busca de socorro e acabou sendo morto. Uma outra versão diz que foi legítima defesa, por parte do idoso, que reagiu após a invasão da propriedade privada de seu filho.
Fonte: Sentinela Capixaba