Na madrugada desta quinta-feira (10), um jovem de 26 anos, identificado como Dreyck Oliveira Couto, foi assassinado com vários tiros à queima-roupa em uma distribuidora de bebidas localizada no Centro de Ecoporanga. A Polícia Militar informou que a motivação do crime foi uma discussão que ocorreu no local.
O suspeito do homicídio tentou fugir após os disparos, mas foi detido por um sargento da reserva da Polícia Militar que estava nas proximidades. Durante a abordagem, ele atirou na direção do policial, que revidou e o atingiu no ombro. O suspeito foi capturado após tentar escapar em uma motocicleta, mas foi alcançado pela equipe policial.
O suspeito foi levado para o Hospital Fumatre, em Ecoporanga, onde recebeu atendimento para o ferimento no ombro. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital Dr. Alceu Melgaço, em Barra de São Francisco, onde permanece internado sob escolta policial.
a A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Assim que ele receber alta médica, será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Colatina.