Na manhã deste domingo (11), a Polícia Militar foi acionada sobre o encontro de um cadáver em adiantado estado de decomposição, localizado na região de Coqueiral de Aracruz.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de Thiago Henrique Duarte Rodrigues, de 21 anos, que apresentava sinais de violência, incluindo os pés e as mãos amarrados para trás. A investigação preliminar indica que ele pode ter sido executado a tiros.
Thiago Henrique era foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto datado de 14 de dezembro de 2023, emitido pela juíza Cristina Lavinia Mayer, da 2ª Vara Criminal de Viana.
Ele era suspeito de roubo qualificado e havia sido apontado como fugitivo do sistema prisional. O corpo foi descoberto após um indígena da região relatar ter sentido um forte odor e encontrar a vítima, que, segundo relatos, teria sido vista na área na última semana.
A polícia já instaurou um inquérito para investigar o homicídio, que está sendo tratado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.
O corpo de Thiago foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.