Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos, enquanto três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, foram apreendidos após serem flagrados com drogas e uma arma no bairro Vista da Serra, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Militar, a equipe chegou ao local após denúncias de que os suspeitos estariam fracionando e embalando maconha para venda. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram os cinco envolvidos sentados ao redor de uma mesa improvisada, onde foram apreendidos 25 cigarros de maconha prontos para comercialização e 14 porções da droga.
Durante a abordagem, o adolescente de 17 anos informou que havia uma arma em sua casa, no bairro Jardim Planalto. Com a autorização do pai, os policiais se dirigiram até o local e encontraram um revólver calibre 32, com quatro munições, escondido debaixo da cama. Também foram localizadas mais porções de maconha no guarda-roupa. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.
A Polícia Civil detalhou que os dois jovens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e enviados ao sistema prisional.
Já os adolescentes de 16 e 14 anos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional relacionado ao tráfico de drogas. O adolescente de 17 anos assinou um BOC por ato infracional envolvendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os três menores foram liberados e entregues às suas famílias, que se comprometeram a apresentá-los ao Ministério Público quando solicitados.




