Uma reunião convocada pela direção da Escola Estadual Joaquim Saraiva, em Uberlândia, Minas Gerais, para tratar sobre uma briga entre alunas terminou em violência nesta quarta-feira (26).
Uma das mães, de 36 anos, foi à unidade de ensino armada com uma faca e atacou a outra mãe, de 34 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima sofreu apenas “lesões superficiais” e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a direção da escola, os ânimos ficaram exaltados durante a reunião e iniciou-se uma agressão entre as mães. A profissional de ensino percebeu uma delas sangrando ao tentar separar a briga. A agressora fugiu após o ataque.
A idade das filhas das mulheres envolvidas na briga não foi divulgada pela polícia. A polícia civil registrou o caso como lesão corporal na 4ª Delegacia de Uberlândia e orientou os envolvidos a comparecerem à unidade policial para propor representação criminal.
A direção da escola afirmou que tomou as providências necessárias e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) emitiu nota dizendo que “a escola é um ambiente democrático, pautado pelo exercício pleno do respeito e da cidadania, sem tolerância para atos e discursos que estimulem e promovam a violência”.