Em uma ação conjunta realizada em 15 açougues e estabelecimentos comerciais de Ecoporanga, mais de uma tonelada de carnes e embutidos impróprios para o consumo humano foi apreendida. A operação, que contou com a participação da Polícia Militar e outros órgãos de segurança e ambientais, visava garantir a qualidade dos alimentos oferecidos à população.
Quatro dos estabelecimentos fiscalizados apresentaram irregularidades quanto à origem das carnes, sendo autuados por crime contra a saúde pública. Ao todo, 1.043,29 quilos de produtos impróprios para o consumo foram recolhidos e encaminhados para descarte adequado em um aterro sanitário em Nova Venécia, seguindo as normas ambientais vigentes.
Segundo a Polícia Militar, a operação conduziu quatro indivíduos à Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga, “em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 278 do Código Penal Brasileiro por crime contra a saúde pública, referente a fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde”, explicou a corporação.