Manifestantes interditam nesta terça-feira (4), BR-381, que liga Nova Venécia a São Mateus, no Quilômetro 35.
Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira e pneus para interditar a via.
Uma das lideranças da manifestação informou que o motivo do protesto é a morte de dois jovens, de 16 e 17 anos, nesta segunda-feira (3). A população diz que os jovens foram mortos a tiros por policiais, dentro de casa, na região do Pirola.
Os manifestantes informam ainda que a polícia alega que houve troca de tiros, versão contestada pela população local.
No momento, os manifestantes só liberam a passagem de veículos da saúde ou do transporte escolar.
A Polícia Militar está no local com a tropa de choque e já deteve duas pessoas.
Spray de pimenta e arma de choque estão sendo utilizados para conter a população, mas a manifestação ainda continua.
Testemunhas disseram que aconteceram tiros agora a pouco durante a manifestação.
A Ocorrência
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) registrou a morte de dois suspeitos de tráfico, após trocas de tiros em confronto com a Força Tática, na noite de segunda-feira (3), no Km 28, na zona rural de São Mateus.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da PMES, os militares seguiram para o local após denúncias de que homens armados e que comercializavam entorpecentes estavam ameaçando moradores.
“Foi feita uma incursão a pé para realizar a devida abordagem aos indivíduos e seis suspeitos armados foram vistos. Os militares deram voz de abordagem e eles atiraram contra os policiais e fugiram em seguida. A injusta agressão foi revidada e um dos suspeitos, que portava uma espingarda calibre 32, foi baleado” – detalha a PMES.
Os policiais registraram que esse baleado também portava uma pochete contendo três cartuchos de calibre 32, 69 pedras de crack de tamanho pequeno, três pedras de tamanho maior, 46 pinos de cocaína, duas buchas de maconha, além de R$199,00 reais.