Uma menina de 11 anos, identificada como Carine Anastácio Germano, faleceu soterrada na noite de domingo (21) enquanto brincava em uma propriedade no distrito de São Geraldo, na zona rural de Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava com o irmão dentro de uma caixa seca (reservatório de captação de água) em uma plantação de café, quando uma das paredes de terra cedeu e os dois ficaram soterrados.
A Polícia Militar informou que a família conseguiu resgatar o menino com vida. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhado a uma unidade de saúde. A menina, no entanto, foi encontrada pelos bombeiros já sem sinais vitais, sob a terra.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Colatina, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família. A Polícia Civil informou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia de Mantenópolis.
A Prefeitura de Mantenópolis, por meio de nota, informou que a Defesa Civil não foi acionada, e que o atendimento foi realizado pelo Samu e pelos Bombeiros.




