Nicoly Almeida, de 12 anos, jogou uma partida da Copa A Gazetinha 2024 pelo Cepe, mas foi impedida de participar dos próximos jogos da competição.
No dia 16 de março, o Cepe venceu o Assavac por 5 a 0, em jogo válido pela categoria 12/13. Após sua equipe vencer o jogo, o time derrotado alegou que o regulamento do torneio não permite time mistos. O Cepe perdeu os pontos da partida por “uso irregular de atleta”.
A família de Nicoly seguiu todas as regras para inscrição, incluindo fotos e documentos. A organização, mesmo ciente da inscrição de uma menina, liberou sua participação.
A organização se defende alegando responsabilidade dos clubes pela escalação dos atletas e que a competição não é de futebol misto. No entanto, a inscrição de Nicoly foi aceita e ela jogou sem nenhuma objeção durante a partida.
A Copa A Gazetinha não prevê times mistos em 2024, mas se compromete a estudar a questão para o futuro. A partir de agosto, a Copa A Gazetinha Feminina dará oportunidade para as meninas competirem.