Moradores de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão novamente reclamando da falta d’água em diversas áreas da cidade. Uma residente do bairro São Marcos relatou que desde terça-feira (30) enfrenta problemas no abastecimento.
Ela contou que, na quarta-feira (31), a água chegou a voltar, mas com pressão muito fraca, permanecendo disponível por menos de três horas. Desde então, as torneiras continuam secas.
O Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) explicou que os problemas no abastecimento podem estar relacionados à alta demanda de água devido ao intenso calor que tem afetado a região.
A companhia informou que mantém equipes de plantão e pediu à população que faça uso consciente da água até que o sistema seja normalizado.
As equipes de reparo também estão atuando na rede de abastecimento, e a previsão é que o fornecimento de água seja gradualmente restabelecido após a conclusão dos serviços. Durante esse período, alguns bairros podem continuar sem abastecimento ou com a água em baixa pressão. Os bairros afetados incluem:
- Morada do Sol
- São Miguel
- Antônio Damiani
- Novo Horizonte
- São Marcos
- Parque dos Jacarandás
- Carlos Germano (parte baixa)
- Morro do Café
- Capa Preta
- Vicente Soela I, II e III
- Comunidade Morro Liberato
- Morro Azul
- XV de Outubro
- Campestre




