Moto furtada em Nova Venécia é recuperada em Pedro Canário após perseguição, tiros e luta com policiais

Na tarde de quarta-feira (18), uma equipe da Polícia Militar perseguiu e prendeu um suspeito de furto em Pedro Canário. A ação iniciou após a denúncia de que uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, de cor branca havia sido furtada em Nova Venécia, na madrugada do mesmo dia, e teria sido identificada pelo cerco eletrônico em direção ao Estado da Bahia.

A polícia localizou o veículo na BR-101, após o pedágio, no distrito 31 de Março. Um suspeito estava ao lado da moto. A perceber a presença dos policiais, ele subiu na moto e fugiu em direção a mata. Os policiais deram início a uma perseguição. Ao tentar retornar para a BR-101 a moto colidiu com o meio-fio, derrubando o suspeito no chão.

O suspeito se levantou e continuou a fuga a pé. Ele então efetuou quatro disparos contra os policiais. Os policiais revidaram os disparos, sem contudo acertar o suspeito. O indivíduo pulou diversos muros de residências e invadiu casas, agredindo moradores.

Os policiais conseguiram neutralizar o indivíduo após uma intensa luta corporal, na qual o suspeito tentou pegar a arma de um dos policiais. Para ser contido, o suspeito foi imobilizado usando a técnica conhecida como “mata-leão”, além do uso de 2 disparos de Taser.

Questionado sobre a origem da motocicleta, ele afirmou tê-la furtado em Nova Venécia, usando um garfo de cozinha e um alicate, que foram encontrados em sua mochila.

O indivíduo apresentava lesões e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Menino Jesus, em Pedro Canário.

A arma do suspeito não foi localizada. A pistola do policial caiu ao chão durante a luta corporal e sofreu danos.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.