Um motorista de aplicativo de 49 anos foi encontrado morto em um lago no bairro Santa Terezinha, em São Mateus, na madrugada de quinta-feira (15). O cunhado da vítima, Valter Pigati, disse que o dedo da vítima foi cortado para que o criminoso pudesse usar a digital no saque de dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Antônio Marcos Carrilho Valfré, recebeu um pedido de corrida com destino à cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Os familiares da vítima relataram que tentaram contato com ela desde a hora do almoço, mas não conseguiram retorno.
Preocupados, eles resolveram chamar a polícia, que localizou o carro da vítima no bairro Caiçaras, em São Mateus. Algumas horas depois, o corpo de Antônio Marcos foi encontrado boiando às margens de um lago em Santa Terezinha.
A Polícia Militar chegou até o suspeito a partir de denúncias anônimas. Ele foi encontrado escondido em uma oficina de veículos no bairro Caiçaras. Questionado, o suspeito, um adolescente de 17 anos, relatou que, junto de um comparsa, teria acionado uma corrida por aplicativo e durante o trajeto eles anunciaram um assalto.
O adolescente afirmou que viu o comparsa assassinar o motorista e que, em seguida, ele deixou o comparsa no local com a vítima e a arma de fogo e saiu para abandonar o carro. Logo após, ele teria ido até a oficina e pedido ao proprietário sua moto emprestada para ir a um caixa eletrônico e sacar dinheiro da vítima.
O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. As investigações do caso continuam. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.