Um homem de 45 anos foi indiciado por lesão corporal culposa após atropelar um mototaxista e seu passageiro na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no bairro Canivete, em Linhares. O acidente ocorreu no dia 13 de setembro e deixou as duas vítimas — de 18 e 31 anos — feridas. A motocicleta também ficou danificada.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Nas gravações, é possível ver o motorista conduzindo o veículo em alta velocidade, enquanto a motocicleta seguia na mesma pista, em velocidade reduzida. Em determinado ponto, o carro colide com a traseira da moto, arremessando os dois ocupantes ao solo.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista não percebeu que trafegava na mesma faixa de rolamento da motocicleta, o que resultou na colisão. Além dos ferimentos físicos, o mototaxista sofreu prejuízos materiais, já que sua ferramenta de trabalho foi danificada.
Com o auxílio das imagens, o suspeito foi identificado e indiciado. Ele responderá por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor — crime cuja pena pode variar de seis meses a dois anos de detenção, além de suspensão ou proibição do direito de dirigir.
O motorista também será responsabilizado por omissão de socorro, já que fugiu do local do acidente, conduta que pode resultar em pena de seis meses a um ano de detenção, ou multa.