Após denúncia feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o motorista que atropelou seis pessoas no município de São Gabriel da Palha vai ter que responder para a Justiça por seis tentativas de homicídio, lesão corporal culposa e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda conforme a denúncia feita pelo órgão, o homem ainda dirigia com velocidade acima do permitido, fazendo movimentos de “zigue-zague”. O MPES pede também que sejam reparados os danos materiais e morais causados às vítimas.
As investigações feitas pela Polícia Civil foram concluídas e o suspeito também foi indiciado por lesão corporal culposa (sem intenção) e por porte ilegal de munição.
Relembre o caso
Um acidente, na madrugada do dia 12 de janeiro, por pouco não terminou em uma tragédia em São Gabriel da Palha. Câmeras de videomonitoramento de uma pizzaria flagraram o momento em que uma caminhonete Chevrolet S10 invadiu o acostamento da pista, atingindo seis pessoas.
Um homem, que se feriu com mais gravidade, foi arrastado por vários metros. Junto com ele, outros dois homens também foram atropelados. Mais à frente, mais três vítimas. Dois homens e uma criança estavam sentados em cima de duas motocicletas estacionadas quando o veículo atropelou os três.
Pedaços das motocicletas ficaram espalhados pela pista. Uma mulher que estava na calçada por pouco não foi atingida. Em seguida, as vítimas se levantaram e foram em direção ao carro que parou logo à frente.
A vítima, que se feriu com mais gravidade, ficou caída no asfalto até a chegada do SAMU e depois foi levada a um hospital no município. Segundo a Polícia Militar, o condutor da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro.
Quatro munições calibre .38 foram encontradas no banco do veículo que causou o acidente.