O motorista envolvido no acidente, deste domingo (8), que vitimou um casal de idosos em Aracruz, se apresentou na Delegacia Regional de Aracruz, na tarde desta segunda-feira (9), acompanhado de um advogado, e prestou depoimento à Polícia Civil.
Segundo informações recebidas por nossa reportagem, o depoente seria o professor da Escola Municipal (EMEF) Ezequiel Fraga Rocha, Yuri Oliveira Souza, de 24 anos.
Em seu depoimento, Yuri alegou que não fez uso de bebidas alcóolicas e que não estava em alta velocidade. Também disse que deixou o local do acidente pois estava ferido, mas que, mesmo assim, acionou o socorro para atender o casal.”Yuri também pediu ao pai para ir ao local do acidente e prestar os cuidados necessários”, afirmou a defesa.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os crimes de homicídio culposo, sem intenção de matar, e omissão de socorro. Testemunhas teriam dito aos policiais que o veículo Chevrolet Cruze seguia em alta velocidade. Garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no porta-malas do veículo.
No acidente morreram o casal Alberto João Maestrini de 83 anos e Lúcia Maria Cerchi Maestrini, de 79 anos, casados há mais de 50 anos. Eles deixaram dois filhos e três netos.