Um motorista de 32 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais, foi detido, na noite desta sexta-feira (26), nas proximidades da Festa Pecuária, no município de Baixo Guandu. O indivíduo, que dirigia embriagado, tentou fornecer um nome falso e estava conduzindo um veículo clonado com restrição de roubo.
A prisão ocorreu por volta das 23h30, após uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a fiscalização, os agentes perceberam sinais de embriaguez por parte do condutor e decidiram submetê-lo ao teste do bafômetro. O resultado confirmou que o motorista estava dirigindo sob a influência de bebida alcoólica, configurando uma infração de trânsito.
A situação se complicou ainda mais quando o indivíduo se recusou a fornecer sua identificação correta, apresentando um nome falso aos policiais. Desconfiados, os agentes decidiram verificar os registros policiais e descobriram discrepâncias nas informações fornecidas pelo motorista. Aprofundando as investigações, foi constatado que ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais.
Em seguida, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no veículo que o motorista conduzia, momento em que identificaram a clonagem do automóvel. O carro apreendido era um clone de outro veículo, da mesma marca, modelo e cor, e havia sido roubado no município da Serra em fevereiro de 2021.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a 15ª Delegacia Regional, em Colatina.