Nova Venécia e Real Noroeste fazem o primeiro jogo da final do Capixabão Série A neste sábado (15), às 16h. A partida será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Pela primeira vez na história o Nova Venécia chega a uma final no Campeonato Capixaba. Para chegar à decisão não foi fácil. O Leão do Norte teve um início turbulento na fase de grupos, mas cresceu na competição e passou pelo Rio Branco-ES e Vitória-ES na fase mata-mata, ambos os jogos vencendo em casa, no Zenor Pedrosa Rocha.
O mando de campo do jogo deste sábado é do Nova Venécia, mas a partida não pode ocorrer no Zenor Pedrosa por causa da capacidade de público. O mínimo exigido para receber a final é de 5 mil torcedores, enquanto o Zenorzão tem capacidade para apenas 2 mil.
O segundo jogo da final será no dia 22, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Na final não existe vantagem. Em caso de empate na soma dos resultados das duas partidas, a decisão será nas cobranças de pênaltis. As duas equipes finalistas já estão garantidas na Série D do Brasileirão de 2024.
Em entrevista à Rede Nova Onda, o presidente do clube, Antônio Andrade, falou sobre essa primeira final do Nova Venécia na Séria A do Capixabão e de como o time chega para a decisão.
O jogador Emerson, capitão do Nova Venécia, afirma que o grupo está forte e fala de não poder jogar a final em casa, no Zenor Pedrosa Rocha.
Transmissão pela 99,3 MHz
A partida deste sábado terá transmissão ao vivo pela Rádio Nova Onda; 99,3 MHz. A narração é de Luís Alberto Patuzo, comentários de Theomir Basseti e reportagens de Cristiane de Sá.