Em uma grande operação, as forças de segurança do Espírito Santo desarticularam um esquema de tráfico de drogas que movimentaria mais de R$ 100 milhões. A ação, realizada nesta quinta-feira (17), resultou na apreensão de 550kg de cocaína pura em um bunker localizado na Ponta da Fruta, em Vila Velha.
A droga, avaliada em 40 mil euros por tablete, estava pronta para ser exportada para a Europa. A polícia identificou três criminosos envolvidos no esquema: Bryan Lyrio Deolindo, Átila Gonçalves Nunes (Taru) e Henrique Silva Lima (Neguinho Mascote). Taru já está preso, enquanto Bryan e Neguinho, ambos com forte ligação com o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, são considerados foragidos e estão sendo procurados pela polícia.
O delegado André Jaretta, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, e coordenador do Centro de Inteligência e Analise Telemática (CIAT), disse que a operação, batizada de “Magnum Damnum” (grande prejuízo), é a segunda fase de uma série de ações contra o crime organizado no estado.
A primeira fase ocorreu em junho e resultou na apreensão de 100 kg de maconha. As investigações apontaram que Bryan seria o líder da organização criminosa e que as drogas vinham da Bolívia ou Colômbia.
A polícia pede a colaboração da população para localizar os foragidos. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque Denúncia pelo 181.