Operação Conjunta prende suspeito de esconder drogas em Escola de Nova Venécia

Na manhã de quarta-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, levou a prisão de um suspeito e apreensão de drogas, no Distrito da Penha, Córrego do Perdido, Zona Rural de Nova Venécia. Participaram da operção policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, a Força Tática do 2º Batalhão, com o apoio de equipes K9 e do Serviço Reservado.

A operação visou o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia, que determinava a apreensão de drogas, arma de fogo, munições e aparelho celular do investigado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência vazia, mas, após diligências nas proximidades, localizaram o suspeito, que foi informado sobre seus direitos e a ordem judicial. Ele acompanhou os agentes até sua residência, onde sua companheira e seu pai acompanharam as buscas. O cão de faro Rex foi utilizado na operação, indicando a presença de drogas no quarto de suspeito.

Dentro do guarda-roupas foi encontrado maconha embalada. Sob o colchão da cama de casal foi localizada uma pedra grande de crack. Nos fundos da residência, nas margens de uma lavoura de pimenta, foram encontrados diversos pinos vazios para o embalo de drogas. Na parte da frente da residência, próximo ao muro da escola, foram encontradas trinta e quatro pedra de crack.

Durante as busca dentro das dependências da escola EMEIEF Maria Campanhole, foram encontradas vinte e duas buchas de maconha e quatro de maconha, semelhantes à que foi localizada dentro do guarda-roupas no quarto de suspeito.

Foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, juntamente com todo o material apreendido.