Uma Operação Integrada da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que contou com as equipes das Delegacias de Sooretama e Rio Bananal, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, culminou com a prisão de três pessoas.
A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (25), na região de Regência, no município de Linhares, e teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão e apreensão.
As viaturas seguiram para o primeiro alvo da Operação e cercaram a residência. Um homem de 36 anos e uma mulher de 31 anos foram presos, em decorrência de mandado de prisão expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares. O casal é investigado pela prática de tráfico de entorpecentes. Na residência, nada de ilícito foi encontrado.
Em seguida, as equipes realizaram diligência no bairro Conceição, no município, e localizaram um homem de 47 anos, com dois mandados de prisão em aberto pela prática de crimes de homicídio.
Segundo as investigações, no ano de 1999, o suspeito matou uma pessoa a facadas e depois fugiu para o Estado de Rondônia. Em 2001, o conduzido teria assassinado outra pessoa a facadas, no município de Jaru, também em Rondônia, e, recentemente, voltou para o Espirito Santo.
“No momento da abordagem, o investigado ainda tentou enganar os policiais e informou nome falso. Porém, acabou confessando a verdadeira identidade e foi preso pelas equipes”, informou o delegado titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabricio Lucindo.Todos os conduzidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares para procedimentos de praxe.