Operação termina com 4 pessoas da mesma família presas em Marilândia

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã deste sábado (15), cinco pessoas – quatro delas da mesma família – durante a Operação 40 Graus, realizada em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo.

A ação teve como objetivo cumprir cinco mandados de prisão temporária e outros mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Entre os detidos estão três irmãos, de 29, 32 e 35 anos, e a esposa de um deles. Durante a operação, a polícia apreendeu um Honda Civic, uma Ford Ranger e uma motocicleta Honda XRE, que, juntas, somam mais de R$ 260 mil. Além disso, foram encontrados mais de R$ 8 mil em dinheiro.

O delegado Leonardo Ávila de Paschoa, responsável pelas investigações, destacou que “informações indicam que os presos formam a associação criminosa mais atuante na distribuição de drogas em Marilândia e em cidades vizinhas. Os líderes da organização vinham, há bastante tempo, promovendo os ilícitos e acumulando um considerável patrimônio proveniente das atividades criminosas”.