Ossada humana encontrada em Pinheiros poderia ser da adolescente desaparecida

Na tarde desta segunda-feira (9), uma ossada humana foi descoberta na região de Olinda I, zona rural de Pinheiros. O delegado Jamerson Amaral, responsável pela delegacia do município, indicou que a ossada pode ser da adolescente Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos, desaparecida desde 22 de março. Samanta saiu da residência dos avós, no Assentamento Maria Olinda I, em direção ao distrito de São João do Sobrado e não foi vista desde então.

A hipótese de que a ossada pertença a Samanta se baseia em vestimentas encontradas no local, que são semelhantes às que a jovem usava no dia em que desapareceu. O achado foi feito por um agricultor que, enquanto construía uma cerca, se deparou com as roupas e a ossada em uma área próxima à casa da adolescente. Vale destacar que a polícia já havia realizado buscas na região após o desaparecimento de Samanta.

O delegado Amaral informou que a família da menina foi notificada sobre a descoberta e que a polícia pediu a coleta de material genético para exames de DNA, que ajudarão a confirmar a identidade da ossada. A equipe da Polícia Civil, em colaboração com o Corpo de Bombeiros, havia empreendido uma série de buscas pela jovem, incluindo a utilização de cães farejadores, mas até o momento ela não havia sido localizada.

Durante o período de desaparecimento, a tia de Samanta, Jocilene de Oliveira Teodoro, declarou que a adolescente saiu com uma colega no dia 22 de março e que, ao tentarem voltar para o assentamento, as duas se desencontraram. Desde então, a jovem não foi mais vista.