Por onde se passa em Nova Venécia o assunto que se vê é um só: a convocação do veneciano Richarlison para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Nas redes sociais as manifestações também estão exaltadas.
O momento já é tido como histórico para o futebol veneciano e capixaba. O craque Richarlison é um dos favoritos pelos torcedores brasileiros e há quem aposte que ele seja titular na Copa do Mundo, com a grande responsabilidade de vestir a camisa 9.
Nesta quinta-feira (10) o pai de Richarlison, Antônio Marcos Andrade, participou de uma entrevista ao vivo na Rede Nova Onda, onde falou do grande momento e das expectativas para o futuro.
Durante o programa Giro de Notícias, Andrade falou da ansiedade antes da convocação. “Mesmo que nós já tínhamos uma grande expectativa, diante das grandes atuações dele pela seleção, aquela lesão que ele teve antes da convocação nos gerou muita preocupação, mas graças a Deus foi uma lesão leve e ele está pronto”, disse.
Durante a entrevista, Andrade afirmou que quando o jogador ainda atuava pelo Watford ele já profetizava que o filho teria uma grande responsabilidade pela frente: “lá atrás, ainda quando ele estava no Watford da Inglaterra, há quatro anos, eu falei que ele seria o camisa 9 nesta Copa do Mundo e ainda acrescentei que ele seria o artilheiro da Copa. Pela dedicação que ele sempre teve, acredito que terá um grande desempenho durante a competição. Os números dele pela seleção são muito bons, com muitos gols, e isso nos faz acreditar ainda mais”, prenuncia Andrade.
PSG de olho?
Esta semana o portal TNT Sports noticiou que o clube francês Paris Saint-Germain já estaria de olho em possíveis substitutos de Kylian Mbappé, na próxima janela de transferência. Nesse cenário, o principal nome até o momento seria o de Richarlison.
O contrato dele com o Tottenham vai até 2027 e o clube inglês não tem interesse em abrir mão dele. Caso queira realmente contar com o ‘Pombo’ no elenco, o PSG vai precisar desembolsar cerca de 50 milhões de euros (R$ 259 milhões na cotação atual).
Questionado sobre o assunto, o pai de Richarlison disse que realmente já teve essa especulação, mas que o assunto cabe aos empresários. “A possibilidade existe, mas deixo essa questão para os empresários dele e os dirigentes do Tottenham, clube no qual ele defende hoje”.
Nova Venécia FC
Outro assunto abordado na entrevista foi o Nova Venécia Futebol Clube, do qual Antônio Marcos Andrade é presidente. “No dia 28 de novembro vamos apresentar nossos atletas e comissão técnica. Já estão sendo contratados alguns nomes e teremos mais anúncios em breve, para que possamos fazer uma grande temporada no próximo ano”, concluiu.
Ouça abaixo a entrevista completa com o pai de Richarlison, Antônio Marcos Andrade