Pais, familiares e amigos de Gugu, Gustavo Dantas, de 27 anos, morto a tiros na madrugada do último domingo (21) enquanto retornava de uma festa no bairro Bela Vista, fizeram uma manifestação, na manhã deste sábado (27), pela Avenida Venâncio Flores, em Aracruz.
A manifestação, que parou em frente da 13° Delegacia Regional Norte de Aracruz, pedia por justiça para o jovem brutalmente assassinado. Os manifestantes, vestidos com uma camisa com a foto de Gugu, carregavam cartazes com os dizeres “Queremos Justiça” e “Isso não foi fatalidade, e com certeza não era destino, foi CRIME!”. A manifestação terminou com a soltura de diversos balões brancos na Praça da Paz.
O Delegado André Jaretta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Segundo informações, conseguidas com exclusividade por nossa reportagem, a Polícia Civil busca por um casal suspeito pelo crime.
O população pode ajudar nas investigações através do site do Disque-Denúncia 181.
O crime
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima havia parado seu veículo em uma rua lateral para urinar quando um carro se aproximou e um indivíduo, ainda não identificado, efetuou diversos disparos contra Gustavo. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o jovem já estava sem vida.
De acordo com relatos de familiares, Gustavo estava acompanhado do irmão e da cunhada no momento do crime. A vítima teria se posicionado atrás de um caminhão para maior privacidade, mas foi surpreendida pelos disparos.