Enquanto os furtos seguem como uma das principais preocupações do varejo em diversas regiões do país, Nova Venécia se destaca por registrar baixos índices de criminalidade no comércio.
O cenário positivo é resultado da integração entre os lojistas e as forças de segurança, somada ao reforço do policiamento ostensivo em períodos estratégicos do ano.
Em entrevista, o Primeiro-tenente Nelson Júnior, comandante da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, e também comandante da primeira companhia, destacou que a atuação preventiva e a presença constante das equipes nas ruas têm sido determinantes para inibir a prática de crimes.
Segundo ele, operações específicas como a Operação Natal e a Operação Verão ampliam o patrulhamento em áreas comerciais e pontos de maior circulação de pessoas, especialmente em épocas de aumento no fluxo de consumidores.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jader Gaspar Bravim, também ressaltou a importância da parceria entre o comércio e a polícia. De acordo com ele, a comunicação direta e o alinhamento de estratégias contribuem para uma resposta mais rápida a situações suspeitas e fortalecem a sensação de segurança entre comerciantes e clientes.
A integração entre os setores tem garantido maior tranquilidade ao comércio local, impulsionando as atividades econômicas e reforçando a confiança da população, que encontra em Nova Venécia um ambiente mais seguro para trabalhar, comprar e circular.




