O piloto da equipe veneciana, Elefante Trail Clube, Daniel Santos, de 36 anos, está desaparecido. A equipe formada por Daniel e o também piloto João Galvão Gomes, participavam da 35ª edição do Rally Cerapió, quando Daniel desapareceu nesta quarta-feira (26).
As equipes de resgate da prova e o Corpo de Bombeiros do Piauí e do Ceará estão fazendo buscas para localizá-lo.
Segundo a organização do Rally Cerapió, as buscas acontecem na região das cidades de Viçosa do Ceará e Cocal, no Piauí, nas localidades Buíra, Juá dos Vieiras, Padre Vieira e Brejinho.
A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde as 23h de ontem. A Secretaria de Segurança do Ceará foi acionada e juntou às buscas os bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil.
Ainda segundo a organização do Rally, situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências podem acontecer durante as provas, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.
Nota oficial
A organização do Rally Cerapió 2022 informa o desaparecimento do piloto Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES). Ele participa da competição na categoria motos e desde ontem (26/1) não há informação do seu paradeiro. Todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.
A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde às 23h de ontem. O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.
A organização do Rally Cerapió está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto que se encontra no evento.
Fonte: G1