Um caso cruel está mobilizando moradores de João Neiva e região. O Pitbull chamado Kunk morreu depois de comer um pedaço de carne com veneno, que foi jogado no quintal da casa onde ele morava.
A tutora do cachorro, Nárgila Gama, chegou em casa do fim da semana passada e viu o cão vomitando sangue e procurou ajuda veterinária. Ela também viu que havia carne no chão e substância que parecia ser soda cáustica embrulhada em bolinhas de borracha.
O Kunk foi socorrido, mas depois de 48 horas de sofrimento, acabou morrendo. “O Kunk estava na família há 8 anos, era companhia dos meus filhos, muito amoroso. É muito triste o que aconteceu, o veneno corroeu o estômago dele. Nossa família está arrasada!” disse Nárgila.
A deputada estadual Janete de Sá esteve em Aracruz, onde explicou a nossa reportagem que, mesmo com o recesso da Assembleia e a possibilidade de atuação limitada da CPI de Maus-Tratos contra os Animais, ela já está cobrando providências urgentes das autoridades.
“Precisamos encontrar o autor desse crime tão covarde. Não posso imaginar o que o Kunk sofreu, ele foi vítima de um ato cruel de uma pessoa que ainda insiste em não conviver com animais. Espero que o criminoso pegue a pena máxima de 5 anos de prisão”, afirma a deputada.
Fonte: Naira Scardua – Assessoria de Imprensa / Deputada Janete de Sá