O policial militar Fernando da Cruz Comper, baleado na cabeça no dia 9, foi enterrado neste domingo (20), no cemitério São Marcos, em Nova Venécia.
Amigos e familiares fizeram um cortejo pelas ruas da região antes do sepultamento. O corpo do soldado chegou a Nova Venécia neste sábado (19) e o velório foi realizado na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Colegas de profissão também se despediram do militar na sede da 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Serra, onde ele atuava.
A morte do soldado foi confirmada na sexta-feira (18). Ele ficou nove dias internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Nota de Falecimento da Polícia Militar do ES
É com imenso pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado Fernando da Cruz Comper, RG 23.959-7, ocorrido nessa sexta-feira (18). Ele sofreu uma tentativa de homicídio no dia 08 de fevereiro, no bairro Nova Carapina II, na Serra. O militar foi socorrido ao hospital, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
O soldado Comper, de 33 anos, ingressou nas fileiras da PMES no ano de 2014 e encontrava-se lotado na 4ª Companhia do 6º Batalhão.
O corpo do militar será liberado neste sábado (19) e seguirá para ser velado e sepultado em Nova Venécia. Às 13h fará uma parada na 4ª CIA do 6º BPM, em Jardim da Serra, para que os amigos possam despedir-se. A previsão é que o enterro aconteça domingo pela manhã em Nova Venécia.
A Polícia Militar externa as condolências aos familiares e amigos do policial militar.
Fonte: G1