A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, e com o apoio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar (PMES) e da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), deflagrou uma operação, nessa quarta-feira (24), para cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Comboni, em São Gabriel da Palha.
O alvo era o endereço de um indivíduo de 39 anos suspeito dos crimes de ameaça e disparo de arma de fogo em via pública.
O suspeito foi localizado na rua, saindo de um veículo e indo em direção ao estabelecimento comercial da propriedade dele. O indivíduo foi abordado e os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm da marca Taurus carregada e um carregador sobressalente na pochete que usava.
Após as buscas no imóvel, foram encontradas 428 munições calibre 9mm, sendo 200 intactas e 228 deflagradas. O conduzido foi levado à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, onde o material apreendido foi entregue. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.