A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, apreendeu uma pistola calibre .380, munições e acessórios durante diligência realizada neste domingo (1º), após uma denúncia anônima, na localidade do Córrego do Sertão, zona rural de Conceição da Barra. O suspeito, de 32 anos, conseguiu fugir do local para área de mata e não foi localizado.
A ação ocorreu no âmbito das atividades do Plano Verão e foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia 181, que apontavam a prática de violência doméstica contra a mulher e a posse ilegal de arma de fogo em uma residência da região.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais civis visualizaram o suspeito, que, ao perceber a aproximação da equipe, empreendeu fuga, saltando por uma janela e se evadindo em direção a uma área de mata densa. Foram realizadas buscas perimetrais imediatas, porém o indivíduo não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
No imóvel, a vítima confirmou ter sofrido agressões físicas e ameaças por parte do companheiro, inclusive, mediante o uso de arma de fogo. Após autorização expressa da moradora para a entrada da equipe policial, foram realizadas buscas domiciliares, onde localizaram uma pistola calibre .380, acompanhada de carregadores, munições e acessórios, os quais estavam ocultos sob a cama do casal.
Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial competente, e as investigações seguem em andamento para localizar o suspeito e garantir a sua responsabilização criminal pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.




