Em apenas três dias, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina concluiu os inquéritos policiais que apuraram dois crimes de furto ocorridos nos dias 28 e 29 de setembro deste ano, em comércios do município. Um homem, de 30 anos, foi indiciado e preso nesse domingo (12), no Centro de Colatina.
Os crimes foram registrados no dia 28 de setembro, por volta das 16 horas, em uma loja de materiais elétricos, e na noite do dia 29 de setembro, por volta das 23 horas, em uma padaria.
De acordo com o titular do Deic de Colatina, delegado Dair Oliveira Junior, o suspeito tem uma extensa ficha criminal e já cumpria pena por outro crime de furto. “Assim que foi colocado em liberdade para cumprir pena em regime aberto, voltou a praticar delitos”, declarou o delegado.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça na última quinta-feira (09) e, após diligências, o indivíduo foi localizado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nas proximidades da Rodoviária de Colatina.
Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.